Os Feiticeiros de Waverly Place – O Incrível Maximan

“Ah, eu sabia que o crime estava no nosso sangue!”

QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! “O Incrível Maximan” (“Alex’s Brother, Maximan”, no original, exibido em 19 de outubro de 2008) é um episódio completo com boas tramas para todos os personagens! Na aula de feitiço, Jerry está tentando ensinar aos filhos a importância do trabalho em equipe, e é isso o que guia todo o episódio e o que pode ser chamado de “trama principal”, que traz a versão “super-herói” de Max, mas o episódio é bem fechadinho e ainda consegue trazer um pouco de desenvolvimento para o romance de Alex e Dean, um dos pontos centrais da segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e alguns dos melhores momentos de Justin (porque ele dançando com aquele robô, por exemplo, é impagável). O resultado é um episódio dos mais divertidos e com uma ótima história para contar – a temporada está engrenando e eu estou adorando!

O feitiço que Jerry está ensinando é o de andar pelas paredes, mas Justin e Alex precisam estar concentradíssimos para que Max possa “desafiar a gravidade” (“It’s time to try defying gravity”), e, bem… eles não estão. Justin está preocupado com o robô que acabou de construir para a Olimpíada dos Robôs, e Alex está no celular trocando mensagens com o Dean, especialmente agora que eles estão oficialmente juntos – inclusive, está chegando a hora do primeiro encontro, e Alex talvez esteja um pouco nervosa com isso. Dean a chama para patinar na sexta-feira à noite, e Harper fica preocupada, dizendo que ouviu boatos sobre um “Canto do Dean” na pista de patinação, um lugar para o qual ele supostamente leva as garotas para beijá-las… será que Alex está pronta para isso? Será que é isso mesmo o que Alex quer? Ela vai ter que descobrir depressa.

Gosto muito do desenvolvimento do namoro de Alex e Dean, porque Alex tem um jeito todo durão, ela é toda rebelde e não segue as regras, mas ela é muito sincera com a mãe, por exemplo, e busca conselhos com ela, o que eu acho absolutamente fofo. No fim das contas, ela decide que não quer ser mais uma das garotas que o Dean beijou no Canto do Dean, por isso ela faz de tudo para que eles não fiquem parados no canto e patinem… quer dizer, até que ela perceba que o Dean também não está muito interessado em ficar parado no canto – quando isso acontece, o jogo se inverte, e a Alex começa a se perguntar se o Dean não quer beijá-la, no fim das contas, e eu gosto de como isso representa incrivelmente bem a confusão adolescente. No fim, as cenas são muito fofas, e ainda temos a Harper trabalhando por ali, vestida como uma galinha.

Em paralelo, Jerry fala para Max sobre um suposto “ladrão da ordem alfabética”, ou qualquer coisa assim, e o faz acreditar que um homem que rouba gorjetas e bolinhos está assaltando as lanchonetes da cidade em ordem alfabética – e eles estão chegando na Estação Waverly Place. Desesperado por causa dos bolinhos, Max decide que ele precisa fazer alguma coisa e deter esse ladrão, e assim ele se torna o Maximan. Percebemos rapidamente que é uma armação de Jerry quando ele tenta ensinar um feitiço para o Max, dizendo que ele pode prender o ladrão, mas dizendo que “ele precisa de mais dois feiticeiros para que o feitiço funcione” – no fim, Jerry só quer ensinar a importância do trabalho em equipe para os filhos… mas nem Justin nem Alex parecem muito dispostos a ajudar o Max a pegar o tal ladrão, inicialmente, então ele decide fazer isso sozinho.

O episódio acaba sendo a coisa mais fofa do mundo, porque, eventualmente, Justin e Alex não podem deixar o Max correr risco sozinhos. A trama de ambos se desenvolve, com o Justin dançando com o robô (também amei a cena do Justin empolgado com a dança da galinha na pista de patinação), e a Alex conversando com o Dean sobre beijos, e eles acabam se entendendo e se beijando, mas tanto Justin quanto Alex deixam todo o resto para trás para ajudar o irmão – eu não estou dizendo que estou amando essa relação entre os irmãos nessa segunda temporada?! Tá, tudo bem que Jerry faz com que Justin perca as Olímpiadas de Robôs, e quase faz com que Alex e Dean briguem porque ela saiu correndo depois do beijo, mas pelo menos Justin e Alex foram incríveis ajudando o Max com o feitiço contra a gravidade. Mais um episódio excelente!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários