Finalmente algo sobre “O Hobbit”

Bem, quem é fã de O Senhor dos Anéis já deve estar familiarizado com a famosa novela de “O Hobbit”. O projeto parecia nunca sair do papel e há tempos que nós, fãs, esperamos por uma confirmação. Ficava sempre na velha história de “haverá filme, só não sabemos como”. Bem, parece que finalmente tivemos algum avanço, com a confirmação de duas pessoas muito importantes para “O Hobbit”, adaptação da obra de J.R.R. Tolkien para o cinema, que parece começar a ser filmada em fevereiro de 2011.

O primeiro a marcar presença na produção é Howard Shore, compositor norte-americano responsável por toda trilha sonora da trilogia “O Senhor dos Anéis”, voltará à Terra Média nos duas partes de “O Hobbit”. Shore ganhou dois Oscars de Melhor Trilha Sonora por “A Sociedade do Anel” (2001) e “O Retorno do Rei” (2003). Peter Jackson, diretor da trilogia original, comandará os novos filmes.
A segunda presença confirmada é de Ian McKellen, que interpreta e interpretará o mago Gandalf em “O Hobbit”. O ator revelou em seu website pessoal que vai voltar a interpretar o mago, e escreveu:
“Os dois filmes de ‘o Hobbit’ começam a ser filmados na Nova Zelândia em fevereiro de 2011. Filmagens terão mais de um ano. A seleção de elenco em Los Angeles, Nova York e Londres já começou. O roteiro também continua. O primeiro rascunho está repleto de antigos e novos amigos, mais uma vez em uma missão na Terra Média.”
O roteiro foi escrito em parceria por Jackson, Philippa Boyens e Fran Walsh – que também trabalharam na trilogia “O Senhor dos Anéis” – e Guillermo Del Toro (diretor de “Hellboy“). A expectativa é que o orçamento das duas partes fique em torno dos US$ 400 milhões. Isso porque ambas serão filmadas em sequência e o lançamento do primeiro filme será no final de 2012. A segunda parte só no final de 2013.
Fonte: Cinema com Rapadura

Bem, devo dizer que isso me deixou extremamente contente. Agora que teremos Gandalf, talvez finalmente o projeto saia do papel. Ainda falta aproximadamente dois anos para a estréia do primeiro capítulo do novo filme, mas mesmo assim, é bom saber que sairá, esperamos que dessa vez realmente aconteça, e em 2012 possamos estar nas salas de cinema do mundo todo, assistindo mais uma vez à uma história da Terra-Média. Ainda resta a dúvida: quem será Bilbo Baggings?

Comentários