Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 246 a 250


“Eu não vou deixar a Regina fazer a minha mãe sofrer. Nunca mais!”
Bem, finalmente o Otávio acordou! Eles vão demorar um pouco nesse lance de memória que ainda precisa voltar, aos poucos, mas não foi nada tão drástico quanto algumas pessoas acharam, então estamos bem. Acho que o destaque dessa semana vai, em primeiro lugar, para MATEUS E SABRINA. Own que crianças mais fofas! Finalmente amigos e quase namorados. Falando em crianças, também começamos a ter um desenvolvimento para a Chloé em um caso seríssimo e, infelizmente, muito real e recorrente. A novela está diminuindo, o que quer dizer que não sabemos por quanto tempo vamos manter Cúmplices de um Resgate no ar. Tudo bem, porque o anúncio do show no fim do mês onde acontecerão as gravações do último capítulo já começa a despertar uma saudade imensa em mim. Mas A Garota da Moto apareceu para diminuir o tempo de Carrossel na telinha e, assim, esticá-lo por mais tempo. O mesmo vale para Cúmplices.
SBT está perdido em relação ao que passar no lugar de Carrossel e manter a audiência.
Parece-nos que teremos uma reprise de Chiquititas.
Mas o que seguraria mesmo a audiência seria Maria do Bairro.
Falo mesmo!
De todo modo, vamos à nossa novela. Uma das primeiras coisas que começaram a acontecer lá no início da semana foi um pouco do Omar – como aquela criatura ainda tem o que aprender! Completamente insuportável, eu gostei de como ela começou dando um sermão gigante e intenso para ele, tentando fazê-lo entender que suas ações têm consequências. Ah, e como eu adorei o Omar trabalhando na lanchonete que ele roubou! ÓTIMO! Como eu amei, também, o Benjamin vendo ele trabalhar e o humilhando um pouco, embora eu esperasse mais humilhação (eu detesto o Benjamin, mas o Omar MERECE!) e menos desculpinha esfarrapada sobre como o “pai dele leu um livro sobre como criar filhos”. Enfim. Eu gosto de ver o Omar numa situação dessas, e eu realmente acho que ele tem muito a crescer, mas a maneira como ele trata a mãe dele é repulsiva! Ontem, por exemplo, foi terrível como ele fez aquela ceninha toda. Não consigo ver alguém tratando a mãe daquela maneira!
Partindo para crianças muito melhores, nós tivemos Sabrina e Mateus PRESOS NO GALINHEIRO. Ah, como aquilo foi lindo! Começou com eles conversando um pouco, discutindo, umas cobranças. Até o Mateus sentar nuns ovos e a Sabrina começar a rir. E então o Mateus jogar ovo no cabeço dela. E então vocês sabem… um caos. E eu AMEI. Eles estavam muito fofos durante toda a semana! Desde o começo, na cena do galinheiro, a confusão com os ovos foi tão verdadeira que era evidente que os atores estavam mesmo se divertindo. Na vida real. E isso tornou a cena tão terna e tão bonita! Adorei os dois rindo, os dois se tornando amigos. Dali em diante, vocês sabem como é a Sabrina… uma menina boca aberta, carente e grudenta. Mas tão fofa! Ela começa raptando o Mateus para andar de bicicleta com ela, e foi muito fofo. Especialmente quando ela caiu, ralou o joelho e ele cuidou tanto dela, limpou o machucado, chegou a carregar no colo!
Daí a Dóris ficou com ciúmes.
O que foi igualmente fofo, ou até mais.
Porque a relação do Mateus e da Dóris SEMPRE foi muito linda. Eles são irmãos muito fofos que se amam incondicionalmente. E a Dóris está muito acostumada a estar sempre com o irmão, que se sentiu excluída com ele saindo o tempo todo para brincar com a Sabrina, ou fazer trabalho da escola. Tanto que ela foi, muito cheia de dor, conversar com a mãe sobre como o Mateus não gostava mais dela, não lembrava que ela existia. E QUE DÓ! E ela chegou a dizer isso tudo para ele, em uma cena belíssima repleta de amor fraternal. Tão sincero e tão puro! “Você não me dá mais atenção e eu sinto falta”, ela disse. E então ele explicou: “Escuta, nós sempre vamos ser irmãos e companheiros e amigos”, mas também disse que um dia ela ia crescer e então ela que não ia mais querer sair e brincar com ele, o que levou-a a dizer, da maneira mais fofa possível, que não queria crescer então! Sério, tem como não amar a Dóris? Aquele abraço dos dois!
Em relação à Sabrina, teve toque de mãos, música, nervosismo, olhares envergonhados e disfarçados, um sorriso contido, tudo muito fofo de uma fase de nossa vida que é tão inocente e tão bonita. Os sentimentos são tão puros. Me bateu uma saudadezinha tremenda! E agora a Sabrina está lá, toda contente achando que o Mateus está se preparando para pedir ela em namoro. E a Clara tentando conversar com o filho sobre isso também foi um máximo! E falando na família, já vamos emendar: o que foi o Giuseppe e a Fiorina comprando o Dourado no leilão para eles?! Quer dizer, foi MUITO dinheiro, então eu achei meio fantasioso, mas foi uma coisa muito legal. Eu estava morrendo de pena da Dóris toda tristinha chorando por causa do cavalo, mas também é uma alegria tão grande para a Fiorina e o Giuseppe o de poder dar essa alegria à família! E todo mundo, inclusive o Luís, chorando de alegria e gratidão…
<3
Ah, e a Sabrina achando que a Manu é a Hannah Montana?!
“Eu sei que você foi pra cidade viver sua vida secreta de vocalista da banda C1R!”
Isabela. Regina deu a última cartada, a final para vencer a Isa no joguinho tenso que começaram na semana passada: tentou obrigar a garota a cantar na gravadora. E então a Isa fingiu que tinha desmaiado. Prática. Assim, os jogos pareciam ter chegado ao fim, porque a Regina sabia da verdade e tinha provado isso – quando a Isa tentou enrolar dizendo que era a Manu, de novo, não tinha muito mais como prolongar a farsa, já que a Regina soltou um “Ah é? Então faz um favorzinho pra mim: canta”. E a Isa não pôde cantar. Simples assim. As duas brigaram, gritaram, Isa foi obrigada a se revelar como Isabela e foi mandada para o porão. Foi legal a Manuela sentir a dor da irmã, porque vocês sabem que eu ADORO quando nós temos essas conexões das gêmeas. Com a Isa sofrendo de ira, a Manu sente a dor, a preocupação, o mal-estar. E foge com o Téo para a cidade, escondidos no carro do Pedro.
Unindo os cúmplices de um resgate.
#somostodoscúmplices
Gostei muito da cena da Manu e do Téo no apartamento dos Vaz. Gostei muito deles, junto com os Vaz, entrando no porão para resgatar a Isabela. Gostei muito do Felipe todo feliz, abraçado na Isa, e ela querida com ele. Fiquei todo apreensivo no plano todo da mansão que foi uma verdadeira confusão e acabou com a Regina descobrindo oficialmente que as crianças sabem de tudo, mas quando eles precisam fazer uma negociação, a “Manuela” acaba aceitando ficar na mansão. Todos nós já sabíamos (pela obviedade do roteiro e pela boa interpretação de Larissa Manoela, que sabe muito bem diferenciar as gêmeas independente de figurino) que elas tinham trocado de lugar. Então embora tenha sido perigoso e uma verdadeira confusão, a missão foi um sucesso. Porque agora a Isabela continua na mansão, e a Regina acha que é a Manu, de novo. E, de quebra, ela não precisa mais ficar no porão. “Errar é humano, mas errar duas vezes? A Regina é muito burra mesmo!” Acontece agora que, mais cedo ou mais tarde, a Isa vai ter que cantar ou então a Regina vai saber de toda a mentira mais uma vez.
O que é a Isabela fingindo que está rezando para se passar por Manuela? <3
Priscila e Chloé. Bem, basicamente uma quer a vida da outra, mas acho que nós temos boas histórias a serem discutidas ali. Primeiro a Priscila quer, de todo modo, a carreira solo que a Chloé está construindo. Mas a Chloé sofre MUITO com essa mãe monstro que tem, que exige demais dela, a força demais, em uma tentativa desesperada de realizar seus próprios sonhos na filha. É comum, e sofrido. Um peso grande demais para uma criança, que pode traumatizá-la eternamente. Fui ficando cada vez com mais nojo daquela mãe, e tivemos alguns ápices. Tipo a Chloé finalmente conseguindo desabafar um pouco com alguém ao conversar com a Pri, sobre como o trabalho é solitário e queria trocar de lugar com ela, e ficar na banda. Ou depois, muito mais, quando ela ficou do lado de fora, chorando, e a Safira a encontrou. Deu um nojo maior do que nunca da mãe dela, da maneira asquerosa como ela trata a filha, isso é basicamente maltrato! Mas foi lindo e deu muita pena a Chloé desabafando com a Regina, com tudo o que ela falou e como falou. Sobre como a mãe exigia demais dela. Tudo.
Adorei a Safira tomando posição e tentando falar com a Edna!
Como não deu certo, acho que a Safira não vai deixar por isso não…
É A SAFIRA! Ah, e agora todos nós adoramos a Safira, não é?
Por fim, temos a história do Vicente. Dois dos seguranças paspalhos tentaram fugir da prisão em uma cena vergonhosa, o Sandro continua seu processo de redenção e o Vicente continuou sendo o bom moço de sempre. Mas a Isabela fez avanços significativos para descobrir que o advogado “tratando” do caso não era uma boa pessoa! Foi ótimo quando ele e Benjamin chegam na mansão para falar com a Regina, e a Isa, que não é boba nem nada, já matou toda a charada. É claro que o advogado está com o Geraldo e a Regina, então ele não pode ficar defendendo o Vicente! Ela arrumou depressa um jeito de mandar mensagem, avisar as crianças, e garantir que isso vá ser resolvido. Embora o André não tenha conseguido nada efetivo com a mãe, e por isso acabou tendo que ir até o pai. Gostei, como sempre, da cena dos dois, e fico feliz em saber que isso vai começar a se resolver finalmente. Porque não podemos continuar vendo o Vicente na cadeia por muito tempo! Ah, e sobre a Isabela e o Benjamin, que bom que ela deu uns foras muito mais diretos nele. Adorei! “Você não se toca?” A maneira como ele saiu atordoado da mansão foi hilária!
Bem, agora com 30 minutos diários de Cúmplices, a novela deve demorar mais…
Talvez eu só volte daqui duas semanas! ^^

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. É Jefferson, mais uma semana de CÚMPLICES. Acho legal que em semanas como essa, mesmo a história principal não tendo muito desenvolvimento, os acontecimentos de outros núcleos compensam.

    Tem como não amar a Sabrina??? Acho tão legal que ela finalmente esteja se sentindo parte de um grupo, esteja começando a ter amigos de verdade. Claro que com o desespero de atenção e a carência extrema que ela sente, a fazem exagerar um pouco as coisas, como agora acreditando que o Mateus vai pedi-la em namoro, mas aos poucos ela vai aprendendo como se constrói uma verdadeira amizade e, quem sabe no futuro, na segunda fase da novela, ela até possa ter uma relação romântica de verdade com o Mateus, pois realmente, já dá para sentir um climinha entre os dois.

    De fato, Jefferson, é impressionante como agora nós adoramos a Safira, não é? Claro que a mudança da personagem já era prevista, pois o mesmo ocorreu no original, embora eu tenha que admitir que nunca me importei muito com a Dora em sua fase regenerada na versão mexicana, pois me soava muito falsa. Em compensação, a mudança da Safira na nossa versão brasileira me pareceu bem mais natural, a ponto de que agora eu realmente torço para que ela e a Priscila consigam formar uma família feliz no final da novela.

    Em relação ao Vicente, estou surpreso em como parece que o caso dele vai resolver tão rápido. Na versão original, Vicente mofou na cadeia até o último capítulo e só descobriu as tramoias do Jaime no final da novela. Por outro lado, como Dinho agora vai ser o novo advogado dele, as coisas talvez demorem pra se resolver, afinal, é o Dinho né? rsrsrsrs É esperar pra ver.

    Enfim, Jefferson, semana que vem ainda teremos um pouco mais de enrolação na história principal, mas na semana seguinte, se prepare: vai ser tiro pra todo lado, uma bomba por dia, toda a história das gêmeas se resolvendo de uma vez por todas, parecendo até última semana de novela. Pelo menos acho que será a última semana dessa 1ª fase da novela, pois na primeira semana de Agosto, deve começar finalmente a fase correspondente a da Daniela Luján. Ansiedade a mil aqui para que essa semana passe rápido, porque na semana seguinte a nossa novela vai pegar fogo total.

    Então, até lá, Jefferson!!!!

    P.S.: Bora fazer um abaixo-assinado para a reprise de Maria do Bairro no lugar de CARROSSEL, porque ninguém merece uma reprise da péssima nova versão de Chiquititas
    #revoltado kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma olhada no resumo da próxima semana, não me aventurei pela outra ainda... mas se na outra teremos assim tanta coisa, talvez semana que vem eu faça uma review menor da semana, para poder ter espaço para a semana bombástica na outra haha Ansioso! E já começo a sentir saudades! =/

      Ah, sobre Maria do Bairro: é sério, ia dar audiência! HAHA E eu ia assistir de novo :P

      Excluir

Postar um comentário