[Cantinho de Luz] FILMES


Ha, quem não se lembra de falas como “Eu encolhi as crianças!”
Todos nós temos filmes deliciosos que assistimos ao longo de nossas vidas inúmeras vezes e dos quais nunca nos cansamos. Também é verdade que às vezes voltamos a um filme que parecia excelente um tempo atrás e não é tão bom assim mais, mas eles são raríssimos, eu diria. O mais interessante de filmes da década de 1980 e 1990 que fizeram parte de nossa infância foi que os vimos inúmeras vezes, e ainda hoje, assistindo-os uma vez mais, descobrimos coisas que nunca prestamos atenção antes. Fazemos análises que nunca chegamos a fazer. Acredito que minha análise de O Jardim Secreto, como uma criança, era muito mais superficial e encantado pela proposta daquele lugar do que hoje, com toda sua temática pesada em relação à infância, às amarras da sociedade e a capacidade de mudança que é tão bonita no filme. Ainda gosto muito da aventura eterna, no entanto, que vários filmes me apresentaram e sempre me apresentarão, como Jumanji. Quer dizer, aquele é um filme que eu sempre vou AMAR.
Sempre.
Por mais que seja meio macabro para crianças.
Bem, essa seção do Cantinho de Luz que eu venho guardando há meses se propõe a trazer de volta alguns filmes pelos quais éramos apaixonados em nossa infância e que ainda podem ser nossos amores atualmente. Estou revendo vários filmes e tendo ideias incríveis! É bom estar de volta quase em uma verdadeira viagem no tempo! Comecei por verdadeiros clássicos não só da minha infância como da de muita gente. Estou cada vez descobrindo mais, vocês vão se divertir também. Uma das minhas premissas é começar pelos filmes que mais me marcaram, em especial eu posso citar alguns; são eles: Jumanji, Matilda, Ninguém Segura Esse Bebê e Flubber. Você também se lembra que eu trouxe MUITO de De Volta Para o Futuro ao Parada Temporal nos últimos anos, e algumas postagens específicas estarão organizadas devidamente para que você possa encontrar os links diretamente na página do Cantinho de Luz, não deixe de visitá-la. Outros vieram dos clássicos da Sessão da Tarde, como A Lagoa Azul e Os Goonies. Também filmes que passaram várias e várias tardes no SBT, como é o caso de Space Jam.
É difícil até citar algum, porque parece que sempre que eu menciono um com certo carinho especial eu deixo outro de fora. Mas vocês verão, ao longo dos próximos meses, meus sentimentos profundos por determinados filmes que realmente significam muito para mim. Ninguém Segura Esse Bebê era meu filme favorito quando criança; sempre foi, eu era encantado por aquele bebê, e aquele final com o livro do “Bebê vai à China” é um eterno trauma porque eu sempre comentava que eu esperava que eles estivessem pensando em uma sequência. Não estavam. Eu também sou apaixonado por filmes que eu não tenho a mínima ideia de quando eu assisti pela primeira vez, mas que tenho a impressão de que cresci os assistindo, como é o caso de Footloose, minha paixão! Ah, e alguns filmes são derivados, como é o caso dos dois filmes dos Power Rangers, que eu adorava (gostava bastante do Turbo também!), e que são extensões da minha paixão infantil pelos heróis coloridos, tão forte e intensa que, até hoje, eu consigo gostar dos episódios da série, e adorar momentos icônicos como o Forever Red.
Mas isso fica para outra seção futura!
Também não podemos deixar de lado algumas ANIMAÇÕES! Bem, em alguns momentos a minha vontade é de jogar TODAS as boas animações no Cantinho de Luz, mas então ele perderia seu propósito. Não. Por isso, me contenho em filmes que já tenham alguns anos desde o seu lançamento, e cujas impressões pessoais já tenham variado e amadurecido. Por isso, trarei clássicos adoráveis da Pixar, como Monstros S.A. (mas não sua sequência), Procurando Nemo (um dos primeiros filmes que eu vi no cinema!) e, claro, os emocionantes Toy Story (mesmo que o terceiro seja razoavelmente recente, eu quero fechar o ciclo da trilogia dentro do Cantinho de Luz, então os três estarão aqui!). Como vocês bem sabem, eu sou um apaixonado por animações e acho que por vezes elas nos surpreendem de verdade, e sempre podem nos divertir e nos emocionar profundamente. Por isso você vai ver por aqui outros como Irmão Urso, A Fuga das Galinhas (não é bem animação, mas conta!) e A Nova Onda do Imperador, o meu PRIMEIRÍSSIMO filme do cinema do qual eu nem me lembro assim tão bem.
Preciso, nesse momento, fazer aquele momento confissão que eu sempre faço nesse tipo de texto e que torna o Cantinho de Luz tão significativo, porque tem sentimento envolvido. Eu era apaixonado por BABE. Vocês lembram, aquele porquinho que falava e vivia um monte de aventuras? Em uma gaveta na sala eu ainda tenho, atualmente, uma fita cassete com o filme gravado diretamente da Sessão da Tarde, com os comerciais da época e tudo, de tanto que eu amava o filme. Um pouco depois, eu experimentei uma paixão imensa por Scooby-Doo, o primeiro filme. Locava ele praticamente todo fim de semana, porque meus pais deixavam eu e minha prima locar uns dois ou três filmes por semana. Um deles era sempre Scooby-Doo. Mas isso é um resultado direto da minha paixão gigantesca pelos desenhos desde SEMPRE. Ainda sou apaixonado pela equipe da Mistérios S.A. e acho que vai ser para sempre um dos meus desenhos favoritos ao lado de The Flintstones. Eu tenho uma dificuldade imensa para escolher entre eles.
Embora eu adorasse O Fantástico Mundo de Bobby.
Mas não é momento para isso!
Vocês já devem ter uma noção de como funciona. Se você ainda não conhece o Cantinho de Luz, você pode visitar essa página aqui, e encontrar o que te interessa. De forma resumida, essa página do Parada Temporal tenta resgatar coisas memoráveis de nossas infâncias, como Chiquititas (de onde saiu o título), outras novelas, Sítio do Picapau Amarelo e, agora, filmes. São as seções que eu estreei até o momento, mas eu preparo postagens loucamente para que possa estrear coisas novas já cheio de conteúdo. Tenho uma seção nova em específico na qual trabalho arduamente por esses meses, e tenho um total de 43 postagens prontas e guardadas. Ainda preciso escrever mais umas 10 para que ela possa estrear, mas então eu tenho certeza que vocês vão adorar! Em relação aos FILMES do Cantinho de Luz, a primeira review estará no blog AMANHÃ, e para acompanhar as novidades, você pode sempre visitar a página através do Menu ali no topo, abaixo do título e descrição do blog, onde os links serão atualizados a cada nova postagem, com os títulos dos filmes resenhados para que você possa clicar, ler e deixar sua opinião!
Até mais e boa diversão para todos nós!

Para mais postagens, visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários