Malhação 2008 – Angelina, a Gata Borralheira

Cinderela e a madrasta.

O quartinho que Angelina divide Rita de Cássia na escola não está sendo bom para o Tavinho… aparentemente, o lugar é muito úmido e não está fazendo bem para a saúde do garoto, então o Guga nem pensa duas vezes antes de decidir que quer levar Angelina para morar com ele – o que, se você me perguntar, me parece um problemão! Assim como Rita comenta: Daisy nunca aceitaria Angelina na casa e, mesmo se aceitasse, seria apenas para humilhá-la. Mesmo assim, sendo a única alternativa para cuidar bem o Tavinho, Angelina acaba aceitando o convite, e o Guga a leva, mas comete um erro gravíssimo, quase imperdoável: ele faz isso sem conversar com Daisy antes. Quer dizer, tudo bem se ele decidiu se impor e se não vai deixar a mãe protestar, mas ele podia ter avisado com antecedência para ela não ser pega de surpresa e as humilhações começarem desde cedo, né?

Débora escuta o momento em que Angelina conta para Domingas e Chiara sobre a novidade, e então espera ela e o Gustavo na escola na hora que eles estão saindo para a nova casa, para dar um novo e vergonhoso show – as maiores humilhações da Débora nessa temporada foram cavadas por ela mesma. Enlouquecida, Débora diz que está ali para desejar do fundo do coração que eles sejam muito infelizes, que a vida deles seja um verdadeiro inferno e que eles se arrependam amargamente de ter ficado juntos: “Eu desejo muita dor, sofrimento, pobreza, doença, desarmonia”. O que ela diz é pesado, mas a cena toda que ela cria é tão patética que eu quase ri… QUE PAPELÃO, HUH? Angelina diz que “eles não têm medo de suas pragas”, e o rosto tranquilo quase parece deboche, o que deixa Débora ainda mais ensandecida, porque ela quer reação.

E ela diz isso! Enquanto a escola toda parece vaiá-la, Débora diz que eles deviam estar com medo dela, e Guga completa dizendo que eles não têm medo, eles têm PENA. Aqui, a humilhação se acentua, porque Débora ainda não consegue entender que dinheiro não é tudo, então ela rebate o que o Guga disse dizendo que “ela é rica, bonita” e um monte de outras coisas, mas Angelina termina da melhor maneira possível: “Por isso mesmo. Você tem tudo isso e é vazia por dentro”. EU AMEI AQUELA SEQUÊNCIA TODA! No fim (e isso é a pior coisa para a Débora!), os dois ainda saem felizes, sorridentes, com todos gritando em seu favor, enquanto ela fica para trás, em silêncio, porque não existe mais nada que ela possa dizer… infelizmente, no entanto, a felicidade de Guga e Angelina está fadada ao fracasso enquanto eles dividirem uma casa com a insuportável da Daisy.

“Posso saber o que que tá acontecendo aqui?”

Ao perceber que Guga não vai mudar de ideia em relação a isso, Daisy decide “aceitar” a Angelina, para fazer a vida dela um inferno – percebemos, de imediato, que ela pretende tratá-la como a madrasta da Cinderela, explorando em serviços domésticos, por exemplo, dizendo que “ela precisa ajudar se vai morar ali”. Inclusive, quando Daisy arma um jantar beneficente (apenas para roubar dinheiro dos amigos ricaços, fingindo que é para uma ONG), ela faz a Angelina trabalhar no jantar, mas vestida em um uniforme de empregada… Guga não gosta muito do que vê, diz que “isso não está certo”, mas Angelina diz que acabou de chegar e não quer contrariar a Daisy. Quer dizer, até que Daisy cruze outra linha… quando a chata da Gigi vê o bebê da Angelina na festa, Daisy desconversa e tenta tirá-la dali, dizendo que “é o filho da empregada”.

Mas, dessa vez, Angelina não fica quieta, não.

“Como é que é?! O filho da empregada?!”

O mais legal é que Angelina solta a bandeja na hora, porque não vai aguentar essa humilhação, e a Daisy tem a audácia de continuar com a mentira, mandando a Angelina “cuidar de como fala com ela ou vai demiti-la”, mas a nova Angelina não vai ficar quieta: “Me demite? Eu não sou sua empregada! […] Eu tô aqui te fazendo um favor e você me humilha na frente de todo mundo?” Amo ver uma Angelina que não abaixa a cabeça e que prefere enfrentar sua opressora, e quando Daisy pergunta se “ela a está enfrentando”, Angelina mantém-se firme e diz que sim, porque está cansada de sua arrogância. E eu adoro que o Guga não fica do lado da mãe dessa vez, como aconteceu lá no início da temporada. O problema, é claro, é que a Daisy nunca vai parar… para que a Angelina não mexa nas suas coisas enquanto guarda roupa e descubra os cheques roubados, por exemplo, ela tranca a porta do quarto…

Sem ver que o Gustavinho estava lá dentro!

O bebê chora (com fome, com febre e assustado), Angelina se desespera, e o Guga vem correndo para arrombar a porta assim que fica sabendo, e ele está furioso quando a Daisy aparece, mas enquanto ele fala alto com ela, ela age como se isso fosse “uma bobagem”, e ainda fica brava porque ele arrombou a porta, dizendo: “Eu nem vi que tinha alguma coisa lá dentro”. COISA! Daisy fica cada vez mais exagerada, cada vez mais como a madrasta da Cinderela, sujando coisas de novo e mandando a Angelina limpar, e quando a Angelina se levanta contra ela novamente, Daisy age com grosseria e fala um monte, diz que não gosta dela e que quer mesmo ver ela e o “traste do seu filho” longe dali, bem na hora que Guga e Rita de Cássia estão entrando em casa e ouvem tudo… então, ela tenta dizer que “eles entenderam errado” e que as duas “estão começando a se entender”.

Mas Guga pede a verdade, e Angelina não vai mentir dessa vez…

Angelina conta que Daisy está transformando a vida dela num inferno, que a está tratando como uma empregada, e que mesmo que fosse sua empregada, não podia ser tratada dessa maneira, e eu adoro ver todo mundo se voltar contra Daisy, mesmo que a atitude dela nunca mude. Ela, com todo o orgulho, diz que “não gosta mesmo dela, não gosta dela morando naquela casa, não gosta do filho dela morando naquela casa, e queria que os dois sumissem”. Guga pergunta até quando a mãe vai continuar te decepcionando, mas ela diz que “não deve satisfações a ninguém” e vai embora. Mais tarde, Guga anuncia que se a vida deles vai ser assim, é impossível eles conviverem em paz, portanto ele está indo embora, mas Daisy diz que quem vai embora é ela, porque “recebeu uma proposta de emprego”. Na verdade, ela está indo embora para aplicar novos golpes.

Não vejo a hora de vê-la cair!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários