Música da Semana – Let’s Play a Love Scene


To play a love scene,
We don’t need the violins to play a love scene
Where we see how love begins,
If we could find a way to start
And learn to play the part,
A perfect scene from a play unknown,
Let’s play a love scene, love scene of our own

Deixar sentimentos pessoais de lado?
Sim. Vamos deixar isso de lado e falar da minha relação com a música e o musical, pura e simplesmente, deixando de lado análise da letra. Diria que a letra é linda, emocionante, romântica, e uma deprimente precisa descrição da realidade. Basta. Vamos combinar que Let’s Play a Love Scene é uma música bastante fofa, huh? Ou talvez seja também porque eu gosto bastante da Serena Katz de Fame e o romance dela com Nick Piazza é uma das coisas mais fofas do musical. Só perdem para Schlomo, sempre meu personagem favorito.
Fame já foi interpretado em tantos países, em tantas épocas e por tantos atores diferentes que fica difícil nomear importantes Serenas pelo mundo. O que importa é que o musical parece mesmo um tanto atemporal, e bastante aberto a pequenas modificações, para sempre continuar falando com o público da maneira que fala. Não é muito polêmico ou mesmo grandioso, mas é uma fofa história musical de adolescentes tentando realizar seus sonhos no mundo da arte enquanto são duramente confrontados por seus dilemas juvenis – como os relacionamentos.
No Brasil, a Serena foi interpretada pela talentosíssima Giulia Nadruz, com uma voz tão boa que é admirável. Ouvi-la cantar é uma benção aos ouvidos. E a música na nossa língua (“Ter um Romance”) ficou bastante fofa e tão bonita quanto a original… a cena é brilhante, maravilhosa, um momento de puro brilho da personagem, e o hino do romance do casal. Eu ainda preciso achar uma boa gravação de Fame na Broadway, uma das minhas maiores curiosidades nesse mundo… assim que eu consegui, a peça vem para o On Broadway!

Ter um romance,
Não precisa ser clichê, só um romance
O amor não tem porquê
Deixa as tragédias para trás, romances valem mais
Vamos montar uma cena igual
A de um romance, que é real



Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Jefferson, você podia disponibilizar o CD do Musical aqui pro pessoal que acompanha seu blog... É impossível achar ele na net, e sempre tive muita vontade de ouvir... Bom, eu ficaria muito feliz se você o fizesse... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D Eu não entendo tão bem as questões todas de direitos autorais e tudo o mais, e nunca upei nada na internet, mas eu vou tentar disponibilizá-las quando possível, porque eu estaria morrendo por isso no seu lugar... assim como estou morrendo por um áudio de "Rock in Rio, o Musical"

      Excluir
    2. Eu estou morrendo por isso! haha. Ficarei na espera por isso então *--*

      Excluir
  2. Eu tenho todas as músicas do Fame o Musical Brasil digitalizadas. Posso enviar por e-mail.
    Outra curiosidade é que na estréia do Fame no Teatro Frei Caneca, esteve presente o autor do Fame - David de Silva - como ele faz em todas as estréias pelo mundo. Na saída do elenco ele ficou um tempão para conseguir falar com Giulia, e no meio daquele alvoroço conseguiu finalmente tirar uma foto com ela e declarou que ela foi a melhor Serena de todas as montagens pois além da qualidade vocal (indiscutível)ela deu um tom cômico para a personagem, inédito nas outras montagens, quando as serenas são apenas ingênuas e românticas. A Serena de Giulia arrancava gargalhadas da platéia e foi um dos pontos altos de Fame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Giulia estava impecável no personagem! Apaixonante, engraçada, simplesmente encantadora, não? Não sabia dessa história e desse comentário de que ela foi a melhor Serena que ele já viu, mas faz todo sentido :D Fã dela... quando a vi em Shrek eu ficava apenas encarando ela e esperando por vê-la fazer alguma coisa... um máximo!

      Excluir

Postar um comentário