Power Rangers Super Megaforce – Silver Lining: Part 2

Vingança?

Exibido originalmente em 12 de abril de 2014, “Silver Lining: Part 2” é o oitavo episódio de “Power Rangers Super Megaforce” e completa a apresentação de Orion, o RANGER PRATA da temporada, antes de uma pausa de mais de quatro meses – e é um episódio interessante. Depois de o novo Power Ranger ter aparecido de maneira “misteriosa” na primeira parte do arco, salvando a Terra antes de os demais Rangers sequer terem a oportunidade de chegar aos lugares para onde Gosei e Tensou os estavam mandando, agora eles finalmente conhecem a sua identidade… e assim que ele retira o seu capacete, Gia o reconhece porque já o vira no Ernie’s em outro momento (o que parece indicar que vem uma história do Jake com ciúmes por aí?).

Não há muito mistério nem muita camada… gosto da história que o Orion, o Ranger Prata, conta, mas eu acho o texto extremamente expositivo, e não temos nada muito profundo como já tivemos antes com Rangers Extras – como o Trent em “Power Rangers Dino Trovão” ou o Erik em “Power Rangers Força do Tempo”, dois dos meus Rangers Extras favoritos de todos os tempos. Orion conta que ele veio de um planeta chamado Andresia… um planeta que foi destruído pela Armada. Enquanto Orion conta sua história, acompanhamos flashbacks de como foi essa invasão e a destruição que acabou com a sua vila, com a sua família e com os seus amigos… e, naquele momento, Orion jurou que a Armada pagaria por tudo o que eles fizeram.

Antes que ele termine de contar a sua história, os Rangers anunciam que “vão levá-lo ao seu líder”, e posso dizer? Pode parecer uma idiotice, mas eu provavelmente estaria rindo exatamente como o Jake dessa coisa de receber um alienígena e “levá-lo ao seu líder”. Orion conversa brevemente em andresiano com Tensou (!) e ele termina de contar a história, sobre como encontrou a caixa/o morfador e a chave enquanto estava trabalhando quebrando pedras em seu planeta, e foi depois disso que ele teve “a primeira visão dos Sextos Rangers”. Apesar do poder que o chamava, Orion não o usou até depois da invasão… naquele momento, quando ele já não tinha mais nada a perder, ele atendeu ao chamado dos Sextos Rangers e morfou.

Orion conseguiu fugir de Andresia com uma nave da Armada que ele danificou (jogando uma pedra com um estilingue, vejam só!) e, depois, consertou ao longo dos meses… e, agora, ele está na Terra, para lutar contra a Armada – e, é claro, para chamar a atenção das garotas. Afinal de contas, Gia e Emma ficam empolgadas com a novidade e resolvem dar “um banho de loja” em Orion, enquanto os meninos assistem ou com ciúmes, no caso do Jake, ou com um pouquinho de tristeza, no caso de Noah, porque Orion é um alienígena com um morfador super bacana e cheio de botões diferentes… tem tanto que ele queria conversar com Orion! De todo modo, a ajuda de Emma e de Gia fazem com que o Orion fique muito mais bonitinho do que quando ele chegou.

Mesmo que, como comentei antes, não vejo muita possibilidade de uma grande trama para Orion como Sexto Ranger, eu gostei do personagem… e há algum resquício de trama interessante a partir do momento em que ele precisa aprender a trabalhar em equipe – e entender que a sua luta contra a Armada é mais do que “uma vingança pessoal”. Em batalha, quando os demais Mega Rangers usam o Modo Lendário, Orion aprende depressa que ele pode fazer o mesmo, e é o uniforme DOURADO de “Power Rangers Samurai” que traz a sua estreia no Modo Lendário. Sua batalha também destrava poderes dos Sextos Rangers para a batalha gigante e acompanhamos a estreia do Q-Rex Megazord, em diferentes formações (com direito a referências a “Força do Tempo”).

Agora, vamos ver mais dos poderes dos Sextos Rangers em ação!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários