Alma Gêmea – Cristina sequestra Serena e Terê!

O último plano de Cristina.

PENÚLTIMO CAPÍTULO ELETRIZANTE! E digno de um novelão como é “Alma Gêmea”. Cristina está há algum tempo planejando o seu próximo crime: ela pretende sequestrar a Serena e exigir que o Rafael lhe entregue as joias; e talvez ela também sequestre a Clarinha, já que ela percebeu que Roberval é a tal testemunha que vai depor contra ela no caso da feiticeira. E Cristina pretende aproveitar algum grande evento na cidade – algo como o casamento de Hélio e Sabina. Alexandra até tenta avisar Serena sobre como ela teve um sonho naquela noite e prefere que ela não vá ao casamento, mas Serena diz que esse é o casamento do Hélio, seu amigo e seu irmão, e ela não pode faltar ao casamento de alguém tão importante por medo… então, seu destino está selado.

Depois da cerimônia na igreja e antes de ir à festa na reinauguração do restaurante de Olívia e Vitório, Dalila e Roberval decidem passar em casa para trocar a Clarinha e pegar um casaquinho porque está esfriando, e essa é a oportunidade perfeita para Cristina… quando Roberval retorna do quarto, ele encontra Dalila amarrada e Clarinha no colo perverso de Cristina, e ela está com comparsas que batem nele e levam as duas embora sem que ele possa fazer nada. Minutos depois, Eduardo e Alexandra escutam um barulho no apartamento deles e vão ver o que está acontecendo, e então Roberval conta, exasperado, que a Cristina levou a sua filha e a sua esposa, e agora está indo atrás de Serena… no fim, Dalila e Clarinha são apenas um degrau até onde Cristina quer chegar.

Do lado de fora da festa de casamento, Cristina manda Terê ir chamar a Serena e dizer que ela exige que ela venha sozinha, e a primeira reação do Terê é soltar um maravilhoso “Não vou, não”, mas Cristina ameaça as amigas de Terê e ele entra para falar com Serena, mas ele pede que ela não vá sozinha e que avise o Rafael… infelizmente, Serena quer resolver tudo sozinha e não quer colocar as crianças em perigo e vai falar com Cristina, acreditando ingenuamente que “ela não vai fazer nada com tanta gente por perto”. Serena consegue se defender, consegue ajudar as meninas a fugirem, e talvez ela tivesse até fugido do sequestro, mas Cristina mostra Dalila e Clarinha dentro do carro e oferece um acordo: ela vai soltar as duas se Serena for com ela.

E Serena aceita.

Cristina sequestra Serena e Terê, e manda Dalila dizer para o Rafael que não é para ele chamar a polícia, porque ela dirá o que quer para “liberar a selvagem sã e salva” – como se fosse um grande mistério, é claro. Quando Eduardo e Roberval chegam, eles tiram Rafael discretamente da festa e contam o que está acontecendo, e é então que a grande tensão que encaminha para o último capítulo de “Alma Gêmea” começa. Cristina quer as joias da família, é claro, mas ela também quer se vingar de Serena, quem ela culpa por tudo que deu de errado em sua vida. Reunidos e preocupados na casa de Rafael, os demais recebem um telefonema de Ivan pedindo as joias, e Rafael pensa em entregá-las imediatamente, mas Ciro o adverte de que é melhor não fazer isso…

Não é garantia de que Cristina vai devolver a Serena.

É necessário falar com a polícia.

Enquanto isso, Serena tem uma cena lindíssima com o Terê! Durante a noite, sem conseguir dormir, Serena conta toda sua história para o Terê e, na manhã seguinte, ela percebe a luz do sol entrando por um vão no telhado, pelo qual o Terê pode escapar se ela o ajudar a subir. A relação dos dois sempre foi muito linda em “Alma Gêmea”, e é profundamente emocionante ver o Terê se recusando a ir embora porque não quer deixá-la sozinha, mas Serena quer que ele esteja em segurança – e, além disso, ele pode descobrir onde eles estão e contar para o Rafael. Os dois se despedem com a Serena pedindo que ele tenha cuidado e só faça algo quando tiver certeza de que está à salvo, e os dois dizem insistentemente que se amam, como mãe e filho que se tornaram.

TÃO LINDO AQUELE MOMENTO DOS DOIS!

Então, Terê escapa. E Cristina fica furiosa… e que venha o ÚLTIMO CAPÍTULO!

 

Para mais postagens de “Alma Gêmea”, clique aqui.
Para outras novelas, visite “Teledramaturgia Brasileira” em nossa página.

 

Comentários