Vale o Piloto? – Pretty Smart 1x01 – Guess what?! Claire’s sister is coming!

Guilty pleasure?

AH, EU ACHEI UMA DELÍCIA. Eu sempre gostei de séries de comédia leves, bobas e divertidas, e embora “Pretty Smart” não tenha, nesse primeiro episódio, me conquistado tanto quanto “Friends with Better Lives” (que também não é uma unanimidade, mas eu gosto demais, dava ótimas risadas com aquela série!), eu me diverti, eu gostei dos personagens e temos aquela constante visão do Gregg Sulkin, que é muito lindo, então não tem como não valer a pena… acho que eu estava sentindo falta de uma série simples, previsível e rápida assim, e eu vou assistir, sem nem pensar nela como guilty pleasure porque, como Grant diz a Chelsea em uma cena bem legal no fim do episódio: “Por que sentir vergonha se é prazeroso?” O primeiro episódio, “Guess What?! Claire’s sister is coming!”, consegue apresentar bem os personagens e toda a ideia da série, e eu adorei.

Na verdade, eu confesso que cheguei na série por causa do Gregg Sulkin… estou reassistindo a segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” atualmente, ansioso pela terceira, quando Gregg aparece interpretando o Mason, e estava fazendo umas novas pesquisas sobre o ator – afinal de contas, ele é um crush desde 2010, e parece que ele está cada vez mais lindo, “Pretty Smart” que o diga. Há uma certa objetificação do Gregg quando a série o coloca como um cara bonito e um pouco burro que adora andar por aí sem camisa, fazer exercício e transar? Sim. Eu estou me incomodando com isso? Nem um pouco. Fiquei feliz ao assistir ao trailer de “Pretty Smart”, também, ao perceber que ela seria protagonizada por Emily Osment, que eu também acompanhava na época do Disney Channel quando ela interpretava Lilly, a melhor amiga de Miley em “Hannah Montana”.

A série não é revolucionária nem nada, mas é fofa, e eu acho que os personagens são carismáticos – há bastante que se pode explorar na dinâmica deles pela comédia! A premissa da série vem da chegada de Chelsea para morar com a irmã, o que me fez pensar em “What I Like About You” (que eu também adorava!), embora os papeis estejam invertidos. Aqui, Chelsea é uma mulher responsável e intelectual que vai passar três dias na casa da irmã, totalmente diferente dela, enquanto espera a chegada de seu namorado. A irmã, Claire, é um pouco desligada, bastante empolgada, mas adorada por todos, e mora com vários amigos: Grant, seu ex-namorado, Solana e Jayden. A recepção deles à Chelsea é uma cena bem divertida, com direito a piadas interessantes e uma reação hilária da Chelsea ao perceber que “todos eles são como Claire”.

E ela está apavorada de ficar ali.

A base da série será, em grande parte, a relação de Claire e Chelsea como irmãs. Claire está empolgada com a vinda da irmã, porque quer “se conectar” com ela novamente, e Chelsea acaba sendo bem cruel com ela quando seu namorado termina com ela por telefone ao conseguir uma grande oportunidade, e diz a Claire que “aquele era o último lugar no qual queria estar”. Eventualmente, Chelsea precisa pedir desculpas a Claire e fazê-lo em grande estilo, recriando uma memória de quando Claire tinha 7 anos e elas “ainda eram amigas”, e eu confesso que fiquei com dó da Claire dizendo que aquele aniversário foi “o último momento legal antes de a irmã começar a ignorá-la”, e perguntando “o que ela fez de errado”. Agora, sem ter para onde ir, Chelsea vai passar um tempo morando com Claire e os amigos dela, e acho que ela tem muito a crescer ali…

Muito a aprender sobre o que realmente importa.

Vemos bastante de Chelsea e Claire (destaque para a cena da vegana comendo um bife que Claire serve para ela, provando mais uma vez o que Chelsea fala sobre “todo mundo amá-la”), pouco de Solana e Jayden, por enquanto, e bastante de Grant, que é um personagem interessante – não apenas por andar por aí sem camisa e ter piadas relacionadas a sexo, mas porque eu acho que ele tem bastante espaço para crescer. Ele tem boas tiradas quase inteligentes naquela história toda do celeiro, por exemplo, fazendo Chelsea perceber que “ela passou a vida toda se preocupando com o celeiro ao invés de se preocupar com as ferramentas lá de dentro”, e pode ser um grande amigo para Chelsea… embora parte dela meio que se interesse por ele (afinal de contas, ele é um gato e foi super simpático, como não desejar? Quer dizer, ele não precisa nem estar sem camisa… olha aquele sorriso lindo e fofo, aquelas covinhas, os braços…), e ele segue apaixonado por Claire…

O grande trunfo de “Pretty Smart” nessa estreia foi definitivamente os seus personagens. A situação não é muito inovadora, mas nem toda série precisa ser inovadora: ela está aqui para nos divertir e para nos fazer relaxar, e ela consegue fazer isso muito bem! A cena final com os cinco usando o celeiro como um bar é bem interessante e mostra como a série tem potencial – afinal de contas, grandes séries de sucesso se basearam muito mais na relação entre seus personagens do que em grandes premissas inovadoras ou surpreendentes, e o elenco de “Pretty Smart” prova que tem carisma! Se a série for renovada, ela vai achando seu tom até se estabelecer. Já estou ansioso para conhecer mais de cada um deles, e para ver a reação de Jayden quando descobrir que Chelsea tem, sim, uma conta no Instagram e, na verdade, é uma grande fã dele.

São 10 episódios nessa primeira temporada, e vamos ver o que “Pretty Smart” consegue nos trazer! Espero que boas risadas, momentos leves! É o que estou precisando agora!

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários