My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 2

“Hashimoto… eu estou no mesmo barco que você”

Eu não achei que era possível, mas “My Love Mix-Up!” conseguiu: ESSE EPISÓDIO É AINDA MAIS FOFO QUE O PRIMEIRO. Dando continuidade à curiosa e criativa trama de um inesperado triângulo amoroso que começa com uma borracha emprestada durante uma prova, o segundo episódio traz novas situações para Ida, Aoki e Hashimoto e avança rapidamente chegando a um final surpreendente que eu achei que demoraria muito mais para acontecer – e isso, no fim, me deixa profundamente feliz, porque me mostra que “My Love Mix-Up!” tem muita história para contar e muitos momentos fofos de Ida e Aoki para entregar. O segundo episódio traz mais interações belíssimas entre eles durante a montagem de “Cinderela” na escola, e embora alguns novos “mal-entendidos” aconteçam, levando a relação adiante, Aoki realmente começa a questionar seus sentimentos.

Brevemente, Aoki relembra o espectador do que está acontecendo: ele gosta de Hashimoto, mas ela gosta de Ida, e Ida pensa que Aoki gosta dele. Como ela prometera a Hashimoto que “torceria por seu amor”, ele faz de tudo para tentar unir Hashimoto e Ida, e isso envolve tentar colocar Ida no grupo responsável pelos cenários da peça escolar, já que Hashimoto já se voluntariou para essa função, mas Ida não entende nada do que ele quer com isso (que fofura o Ida perguntando a Aoki se “ele quer que eles façam isso juntos”), e um mal-entendido acaba colocando Aoki também nesse grupo… então, temos aquelas cenas gostosas de se assistir nas quais Aoki e Ida precisam trabalhar juntos, e embora Aoki tente deixar Ida com Hashimoto, quem acaba ao lado dele é sempre ele mesmo… com uma ajudinha do desligado do Akkun, que eu adorei!

Aoki é uma graça – ele é divertido, exagerado e sente tudo com intensidade… por isso mesmo eu acho que ele não tem tanta dificuldade para reconhecer seus próprios sentimentos quando eles começam a despertar. Parte dele não se importa de passar tempo com Ida, porque ele parece ser constantemente lembrado do quanto Ida é interessante, divertido, educado e gentil. E alguns momentos pertencem apenas aos dois, como quando Ida está o ajudando a redesenhar um cavalo para ser usado na peça, quando Ida o ajuda a limpar uma sujeira que ele e Hashimoto fizeram sem querer ou quando eles estão se preparando para ir embora e Ida toca a cabeça de Aoki por algo que dura apenas um segundo, mas é interessante ver o olhar de Aoki tomando consciência do toque. Eu acho tão gostoso sentir que estamos descobrindo esse amor ao lado dos personagens.

Naquela noite, Aoki e Ida vão para casa caminhando juntos, e a conversa dos dois é um dos melhores diálogos de “My Love Mix-Up!” até o momento, e eu gosto de como ambos são DIRETOS. Ida sabe o que Aoki está fazendo, percebeu isso durante o dia todo, e pergunta a Aoki por que ele o está tentando juntar com Hashimoto e questiona se “ele não gosta dele”. Aoki tenta se esquivar de responder isso dizendo que Ida e Hashimoto combinam um com o outro porque “ambos são inteligentes e gentis”, e esse elogio direto é de fazer o nosso coração disparar um pouquinho, fiquei todo bobo… Aoki ainda diz que “desde o primeiro dia soube que não tinha chance”, então “qual o problema de querer que a pessoa que ele gosta seja feliz”, e achamos que ele está falando de Hashimoto, mas parece que ele está falando de Ida e, na verdade… de quem ele está falando?

No fundo, nem mesmo Aoki sabe mais. Quando ele chega em casa naquela noite e vai tomar um banho, ele não para de pensar nas coisas que aconteceram durante o dia… na verdade, ele não para de pensar em Ida e dois momentos específicos: o momento em que sua mão esteve em sua cabeça e o momento em que Ida disse que “ele era gentil”. Então, ele briga consigo mesmo: “Que emoção é essa? Pare de fazer meu coração acelerar!” EU ADORO PERCEBER QUE ELE JÁ ESTÁ SE APAIXONANDO E TOMANDO CONSCIÊNCIA DISSO. No dia seguinte, tudo se acentua, porque os protagonistas de Cinderela acabam ficando com febre e não vão à escola, o que quer dizer que eles precisam de substitutos, e o pessoal do cenário é chamado… Hashimoto é a primeira escolha para interpretar a Cinderela, mas ela é muito tímida, diz que não vai conseguir e tal.

Então, Aoki se voluntaria para ser a Cinderela, tudo para proteger Hashimoto. Mas isso quer dizer que Ida será seu Príncipe Encantado. Preciso dizer que O IDA PARECE MESMO UM PRÍNCIPE ENCANTADO, eu estou apaixonado por ele. Ele é lindo, ele é educado, cuidadoso e quando ele entra naquela roupa de príncipe, meu coração deu uma disparada… estava prontíssimo para ver Aoki e Ida interpretarem a Cinderela e o Príncipe Encantado. E eles o fazem lindamente, com direito a uma cena “extra” na qual Aoki quase cai fugindo do baile e Ida improva o salvando e o segurando em seus braços, e então eles se olham longamente e podemos quase ver o coração de Aoki disparando. Se os acontecimentos do dia anterior já tinham o deixado em dúvida, agora ele tem praticamente certeza do que sente… não tem como estar ao lado de Ida e não se apaixonar.

É meio inevitável.

Com os elogios, com os olhares e tudo o mais, Aoki está pensativo durante a “festa” depois da apresentação, e eu adoro vê-lo olhar para a foto dele com Ida, Hashimoto e Akkun, e então ele se pergunta: “Meu Deus… de quem eu senti ciúme agora?” E é claro que o seu ciúme é de Ida, porque ele está lindo ainda com a sua roupa de Príncipe Encantado, e as garotas o estão rodeando para tirar foto com ele… e como se isso não bastasse, quando surge uma brincadeira de mau-gosto a respeito de “Aoki e Ida parecerem realmente apaixonados na foto da peça”, Ida sai em defesa de Aoki lindamente, porque alguém diz que “seria hilário se o Aoki realmente se apaixonasse pelo Ida”, e Ida responde que “não seria hilário”, porque não há nada de “engraçado” nisso, e ainda defende Ida e tudo o que ele fez pelo grupo naquele dia… sério, como não amar o Ida?

Mais tarde, Aoki está agradecido, mas diz que Ida “não precisava ter feito isso por ele”, e Ida diz que não gostou do que estavam fazendo, mas pede desculpas se fez algo que ele não gostou; Aoki responde que está bem e que gostou que ele tenha ficado bravo por ele… o cúmulo da fofura a cena desses dois. Aoki volta para casa distraído depois dessa conversa, revivendo-a sozinho, e quase acaba atropelado, sendo salvo no último minuto por Hashimoto, e então uma cena SURPREENDENTE: Aoki resolve ser sincero com Hashimoto em relação aos seus sentimentos, e conta para ela que, apesar de ter dito que torceria por seu romance com Ida, ele não pode mais fazer isso porque “se sente da mesma maneira”. Então, ele explica dizendo que nem ele mesmo entende os seus sentimentos ainda, mas ele acha que também gosta de Ida.

GENTE, AOKI JÁ ASSUMIU QUE GOSTA DE IDA, É ISSO?!

Por essa eu não esperava, mas eu adorei. E a cena, como todo o episódio, foi fofíssima.

Apaixonado por todos eles.

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi, clique aqui.

 

Comentários

  1. Também fiquei surpreso com o Aoki contando pra Hashimoto tão rápido que ele está apaixonado pelo Ida. Achei que ia demorar um pouco mais pra ele perceber que estava apaixonado e mais tempo ainda pra Hashimoto entender como ele se sente. Estou bastante ansioso pelos próximos episódios, e curioso para saber o desenrolar desse triângulo amoroso que promete muito!!!! Amei seu texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário