Power Rangers Dino Thunder – The Passion of Conner

Começo de um novo arco?

Conner ganha uma paixão… e um battlizer. “The Passion of Conner”, exibido em 05 de setembro de 2004, é um episódio interessante de “Power Rangers Dino Thunder”, e que traz uma temática ecológica que já foi usada em mais de uma temporada da franquia: adolescentes querendo impedir que uma árvore centenária seja derrubada. A líder do movimento em defesa da árvore nos fundos da escola, porque seria um crime derrubá-la, é Krista, a garota por quem Conner está apaixonado, e então ele acaba se envolvendo na história, mas não com as intenções corretas… ele finge se importar com a árvore apenas para fazer cena e impressioná-la, mas Krista quer pessoas que possam realmente ajudar no movimento, e se Conner não está interessado de verdade, então ali não é o seu lugar… achei interessante porque é evidente que essa trama vai se prolongar.

Gosto de como “Dino Thunder” traz algumas histórias que são apresentadas em um episódio e continuadas em episódios seguintes, mesmo que de forma sutil, tendo em vista que o “tema principal” dos episódios são geralmente concluídos naquela semana mesmo… aqui, Conner é confrontado pela verdade de que ele precisa se importar de verdade com as coisas, e poderemos ver o personagem amadurecer, assim como aconteceu com Cassidy desde que ela começou a sair com Ethan, mesmo que essa história já tenha sido encerrada, ou pausada, pelo menos por enquanto. Krista escuta Conner fazer algum comentário sobre como não se importa de verdade com a árvore, e parece que ele perdeu qualquer chance com ela naquele momento… a não ser que ele consiga provar para ela que, apesar de ter entrado no movimento pelos motivos errados, ele pode mudar.

A história também traz de volta Zeltrax, que foi supostamente derrotado há alguns episódios… ele também está interessado na árvore, porque ela foi plantada em cima de uma espécie de “fonte da juventude” que pode lhe dar vida eterna, e então toda a temática ecológica de “protejam as árvores” é transformada em um plot para o monstro da semana e para as batalhas dos Power Rangers Dino Trovão. A árvore é convertida em Deadwood, o monstro da semana, e os Rangers também são confrontados com uma nova e mais poderosa versão de Zeltrax – enquanto Conner, Ethan e Kira precisam lidar com o monstro que está atacando a cidade e tentando destruí-la, Tommy Oliver retorna para a sua batalha eterna contra Zeltrax, uma vez que a principal rivalidade de Zeltrax é com Tommy por causa de algo que aconteceu no passado dos dois.

Enquanto salva a cidade, derrota o monstro e pensa em como provar a Krista que mudou, Conner ganha destaque em um episódio dedicado a ele – e um episódio que lhe traz o mais importante power-up da temporada: O SEU BATTLIZER. Foi bom ver o Conner salvando Krista, ver a Krista impressionada com o Ranger Vermelho, sem saber que é ele, e ver o Conner ganhar novos poderes que ficam bastante legais em batalha… quer dizer, não tanto quando eles abusam do CGI, mas quando é realmente um suit actor em uma armadura, então fica muito bom! Toda a jornada de Conner, que está apenas começando, faz com que ele tenha uma conversa legal com Krista no fim do episódio, quando ela está lamentando a árvore que sumiu, e ele diz que “sente muito” e ela percebe que ele está sendo sincero… tanto que ela o convida para plantar a nova árvore no lugar da antiga.

Essa trama tem futuro!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários

  1. Você pode fazer resenhas sobre Power Rangers SPD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Já estão prontas, vou começar a postar em janeiro, assim que terminar as resenhas de Dino Thunder :)

      Excluir
    2. Legal. Suas resenhas são ótimas. Eu não sei qual a sua impressão de SPD, mas é uma das minhas favoritas. Mas um detalhe negativo que eu achei é o fato dos Rangers quase não enfrentarem o Gruumm, vilão da temporada. Isso só fica para o Cruger, apesar de eu saber a história que os dois tem. Mas os Rangers nem sequer falam com o Gruumm e nem formam um relacionamento pessoal de inimizade com ele. O que você acha disso?

      Excluir
    3. Eu adoro S.P.D., está no meu Top 5 (tenho três favoritas muito claras, dali em diante fica um pouco confuso, mas S.P.D. fica bem em cima no ranking também!!!). É verdade que os Rangers poderiam ter tido uma participação maior contra o vilão principal, mas até acho que isso fica interessante, no fim das contas, porque dá ao "Ranger extra" uma trama que é só dele e que é grande... tanto que quando os Rangers poderiam ajudá-lo no fim, contra Gruumm, ele diz que "precisa terminar isso sozinho". Entendo a crítica, mas também entendo o roteiro haha

      Excluir

Postar um comentário