ESTREIA de “Power Rangers Beast Morphers” – Beasts Unleashed

“The future has arrived… and the future is Morph-X”

QUE ESTREIA MORFENOMENAL! A Hasbro chegou com tudo, reinventando a franquia, mas sem perder sua essência, em uma estreia praticamente perfeita para “Power Rangers Beast Morphers”. “Beasts Unleashed”, exibido em 02 de março de 2019, apresenta a equipe de Power Rangers da temporada, originalmente composta por 3 integrantes, em um episódio com bastante informação e novidade, o que nos deixa intrigados para o que “Beast Morphers” tem a oferecer em seus próximos 43 episódios – e percebemos que teremos uma temporada bem diferente do que vínhamos acompanhando na franquia. Dessa vez, uma atenção maior é dada ao roteiro e, possivelmente, histórias seriadas, e eu gostei de como tudo foi muito bem definido já na estreia. Eu adoro as sequências de ação, mas é muito bom quando a temporada também nos entrega uma história bacana.

Na estreia de “Beast Morphers”, conhecemos a GRID BATTLEFORCE, um laboratório onde cientistas conseguiram ter acesso à Rede de Morfagem, que é o que, durante anos, deu poder a diferentes equipes de Power Rangers. É da Rede de Morfagem que essa equipe de cientistas consegue extrair a Morph-X, um tipo de energia limpa e sustentável que pode ser o futuro da cidade de Coral Harbor. No dia em que o prefeito está para anunciar essa novidade e a Morph-X vai começar a fluir por toda Coral Harbor, os noticiários na TV se perguntam se isso é uma solução para o futuro ou se é um grande erro. Naturalmente, só descobriremos isso com o tempo. Mas o Prefeito Daniels tem razão em temer: durante anos, todos os monstros que apareceram, de Rita Repulsa a Galvanax, eles quiseram roubar o poder dos Power Rangers… e agora eles o embrulharam para presente.

Naturalmente, a Grid Battleforce, liderada pela Comandante Shaw, tem um plano para prevenir isso, e mostra ao Prefeito Daniels as medidas que tomaram para garantir que a Morph-X não seja roubada por nenhum monstro ou algo assim: existe um plano de combinação da energia da Rede de Morfagem com DNA animal para gerar “armas secretas” – novos Power Rangers que vão proteger a cidade, o laboratório e, consequentemente, a Rede de Morfagem. Três cadetes foram cuidadosamente escolhidos para se tornarem os mais novos Power Rangers: Ravi, como o Ranger Azul; Roxy, como o Ranger Amarelo; e Blaze, como o Ranger Vermelho. Mas é claro que nem tudo vai sair como eles planejam, e apenas um desses três cadetes escolhidos vai realmente assumir o seu papel de Power Ranger… as outras duas vagas serão preenchidas por rostos inesperados.

Gostei demais do visual do episódio, e eu preciso dizer como ele me pareceu nostálgico. É interessante, como já comentei, notar como “Beast Morphers” parece preocupado em construir uma narrativa mais séria que outras temporadas recentes, se separando do que víamos até então, mas honrando o legado de “Power Rangers”, trazendo a Rede de Morfagem e menções a vilões como Rita Repulsa já em sua estreia, mas não é apenas isso… uma das primeiras cenas do episódio, por exemplo, mostra Devon Daniels sem dar atenção a uma aula de karatê ministrada por Blaze, e além de toda a cena ser interessante e a batalha entre eles ser intensa e tudo o mais, o que me chamou a atenção foi que o lugar me remeteu imediatamente ao Youth Center da Alameda dos Anjos: um lugar onde jovens treinam artes marciais, uma espécie de lanchonete…

Se não bastasse isso, quando o Prefeito Daniels chega à Grid Battleforce e é acompanhado por Zoey, ela o leva por corredores que se parecem demais aos cenários que estávamos habituados a ver em “Power Rangers in Space”, e eu adoro essas referências colocadas em cenários que serão certamente importantes para “Beast Morphers”. Gera uma sensação deliciosa de nostalgia sem que seja forçado, e sem que seja uma cópia… estou adorando. Também foi uma boa introdução ao Ranger Vermelho da temporada: Devon é o filho do prefeito da cidade, mas não parece lá muito responsável nem muito interessado em se tornar. Curioso, no entanto, ele acaba invadindo a Grid Battleforce para ver a Rede de Morfagem de perto, usando uma foto do crachá de seu pai, mostrando, se você me perguntar, um certo despreparo da equipe de segurança de lá…

De todo modo, é importante que Devon esteja lá no dia em que a Morph-X será oficialmente apresentada para toda a cidade, porque ele acaba vendo um vírus no laboratório – não que alguém acredite nele quando ele fala sobre isso, especialmente Blaze, já que parece que Blaze e Devon têm uma rixa séria que não é de agora… de qualquer maneira, a Comandante Shaw pede que Nate investigue para se certificar de que está tudo bem. Nate não consegue identificar nada antes que seja tarde demais… a energia da Rede de Morfagem começa a fluir para se misturar ao DNA animal e transformar Blaze, Roxy e Ravi em Power Rangers pela primeira vez quando Evox, o vírus que será o vilão principal da temporada, faz a sua estreia oficial, dizendo que a Morph-X será sua. Nate aborta a transformação e o laboratório começa a ser evacuado, mas já é tarde…

Evox já conseguiu ajudantes.

Blaze é duplicado e, enquanto o verdadeiro Blaze fica desmaiado no chão, um avatar com o seu rosto se torna uma “versão má” do Ranger Vermelho – o que quer dizer que essa temporada usará a temática da “equipe do mal” com mais frequência, talvez? O mesmo acontece com Roxy, e assim conhecemos a “versão má” da Ranger Amarela. Devon e Zoey, os intrusos filho do prefeito e funcionária da lavanderia, respectivamente, conseguem impedir que o mesmo aconteça com Ravi, no entanto. Assim, ficamos com apenas dois “Rangers do Mal”, que são enfrentados por Devon, Zoey e pelo próprio Ravi quando ele percebe o que está acontecendo… e são esses três que Nate transforma nos novos Power Rangers quando eles se posicionam casualmente na posição exata para que Nate inicie a sequência de transformação, agora com um novo Vermelho e uma nova Amarela.

Devo dizer: É UMA ESTREIA E TANTO. Os Rangers ainda passam pouquíssimo tempo morfados, porque o episódio se dedica a apresentar o universo e os temas da temporada (e o faz muito bem, por sinal!), mas, mesmo assim, é eletrizante assistir à primeira transformação e à primeira luta desse trio como Power Rangers. E podemos ver Devon usar o poder da velocidade do guepardo, por exemplo. Os novos Power Rangers e Nate usam um equipamento do laboratório para mandar os avatares de Blaze e de Roxy para bem longe, mas eles ainda retornarão – até porque eles precisarão ser derrotados para que os verdadeiros Blaze e Roxy despertem. Agora, uma nova equipe de Power Rangers está formada, e cabe a Ravi treinar Devon e Zoey e ensinar tudo o que eles precisam saber… eles terão muito trabalho pela frente. E A TEMPORADA COMEÇOU.

Estou bem animado para “Beast Morphers” depois dessa estreia incrível!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Uma belíssima temporada que faz jus a Go-Busters. Ótimo review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei semana passada a primeira temporada... gostei, mas não entra no meu Top nada. Achei a estreia mais promissora do que a temporada de fato entregou. É legal, mas não é "nossa, que temporada perfeita!" Acho que esse elogio vai ficar para Dino Fury...

      Excluir

Postar um comentário