Young Royals 1x05

A gravação de August.

Em algum momento, espero que Wilhelm e Simon façam o que Alex e Henry fizeram em “Vermelho, Branco e Sangue Azul” – e é por isso que me uno ao coro dos fãs e peço uma segunda temporada de “Young Royals”. As coisas deram errado para Wilhelm e Simon, como sabíamos que aconteceria, justo agora que eles pareciam estar tão bem. Adoro a química que o casal compartilha, que parece transbordar da tela enquanto assistimos à série, e é impossível não se apaixonar por eles… no último episódio, depois de Simon resgatar Wilhelm no campo de futebol, eles passaram a noite juntos no quarto de Wilhelm… e eles ainda estão curtindo esse clima de romance e sexo na manhã seguinte, sem ideia de que eles foram filmados pelo nojento do August durante a noite. Se detestávamos August (e detestávamos, há muito tempo), o que sentimos nesse episódio é indescritível.

Wilhelm e Simon estão vivendo um romance durante a primeira parte do episódio – eles estão o tempo todo juntos, e eu não sei quem eles acham que enganam, porque qualquer um que prestar atenção sabe que o que está rolando ali é mais do que amizade. As cenas dos dois são, como todas até aqui, ternas e bonitas de se acompanhar… amo a maneira como eles conversam à beira do lago, por exemplo, como se beijam furtivamente quando estão por perto dos seguranças de Wilhelm, ou como o Príncipe vai à casa de Simon supostamente “para jogar videogame”, e os dois transam novamente no quarto dele… todas as cenas feitas com beleza e sensibilidade, transmitindo com perfeição os sentimentos dos personagens sem que precise ser explícito, porque está muito mais no emocional do que no carnal. 

Esses dois não podiam viver em paz?

Mas August começa a incomodar quando Alexander, um dos membros da sociedade secreta deles, é descoberto com drogas, e ele está ameaçando contar tudo caso eles não encontrem uma maneira de evitar que ele seja expulso… August sugere, então, que eles culpem Simon, principalmente por ele ser um alvo fácil e por ele saber que isso vai machucar o Wilhelm, e Wilhelm é imediatamente contra isso, mas ele também não fica muito feliz ao descobrir que é o Simon quem vendeu as drogas para eles – ali, parece que o castelo desse romance começa a desmoronar, e é triste ver Wilhelm o confrontando, cobrando dele, mas eu adorei ver o Simon dizendo que o que ele entregou foram os remédios do pai dele, e que ele só os deu a August para que ele vendesse porque ele lhe deve dinheiro. Que sabor ver o Simon expondo a falência de August a Wilhelm!

Assim, Wilhelm tem o que usar na próxima “reunião” que August convoca para decidir que história eles vão contar e como vão garantir a expulsão de Simon para salvar a pele de Alexander. August tem uma marra insuportável, ele acha que ele domina aquele lugar, mas Wilhelm, sem saber sobre o vídeo que August tem, também levanta o queixo e impõe a sua opinião: eles vão dizer que a droga era de Alexander, porque foi ele quem foi descoberto com a droga, e não vão colocar o Simon no meio disso. Como August tenta protestar, dizendo que a decisão não é dele e que tem uma semana no clube apenas, Wilhelm pergunta quanto tempo mais ele tem no clube, se não tem dinheiro para pagar as mensalidades e será expulso da escola depois do Natal? Eu sabia que Wilhelm ainda pagaria por isso, MAS FOI UMA DELÍCIA VÊ-LO ENFRENTANDO O AUGUST.

E funciona.

Em paralelo, acompanhamos um pouco de Sara e Felice, e foi o melhor episódio para a dupla, embora a amizade delas esteja sendo desenvolvida desde o início… amei aquela “festa do pijama”, amei a Sara contando a Felice sobre o beijo que August lhe dera no estábulo (não entendemos até agora!), e amei a Felice tirando fotos com ela para postar na internet dispensando o August… parece que estamos vendo um crescimento importantíssimo para a Felice, que está adquirindo sua independência, fazendo as coisas que quer fazer, confrontando um pouco as imposições que vêm sobre ela, como quando ela não quer ser a Santa Luiza em uma celebração de Natal da escola e ela acaba passando a posição para Sara… a Sara estava linda naquela cerimônia, e a alegria estampada em seu rosto é emocionante. Amando essas duas!

É nessa cerimônia de Natal que August resolve se vingar… de uma maneira bem baixa e nada proveitosa, porque a verdade é que ele não vai tirar nada disso. Achei que ele fosse chantagear o Wilhelm ou o Simon, mas, na verdade, ele vai lá e publica o vídeo do Wilhelm e do Simon transando na internet, e não demora muito para perceber que fez burrada – adoro a ironia da ligação em nome da rainha dizendo que “resolveu a sua situação porque o Wilhelm mandou investigar”. Mas já é tarde demais, e agora o vídeo de Wilhelm e Simon está sendo visto por todo mundo no país inteiro. Wilhelm vai ter que pensar rápido no que fazer, e eu tenho a impressão de que não vou gostar do que vem pela frente – Simon e Wilhelm não vão ter o seu merecido final feliz na primeira temporada… por isso, com antecedência, já peço: renova para a segunda temporada, Netflix!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários