We Go Together... Remembered Forever...

Decidi montar uma lista com alguns musicais (os que mais assisti, ou os que mais conheço) do cinema (deixei de fora as peças de teatro, o trabalho se tornaria difícil demais) – mas adaptações de peça estão valendo. Abaixo trago os nomes dos filmes, pequenos comentários sobre eles e a razão de estarem em determinada posição.



1ª posição: The Phantom of the Opera – Estrelado por Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson e produzido em 2004. Assisti recentemente, mas entrou para a minha lista, e é para ficar, afinal entrou ocupando o primeiro lugar. O filme me deixou maravilhado com cada canção, com cada cena, com a história. Tudo é muito bem feito, merece o primeiro lugar.






2ª posição: Moulin Rouge – Estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, um filme de 2001. Acho que ele e Phantom meio que empatam na primeira posição. É um filme extremamente bonito, que além de divertir, ter músicas maravilhosas, ainda emociona demais. Simplesmente amo esse filme, e músicas como “Come what may” (além de músicas já conhecidas do público).



3ª posição: Hairspray – Estrelado por John Travolta, Nikki Blonsky, Brittany Snow, Amanda Bynes, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah e uma quantidade incrível de atores, é um filme de 2007. Lembro-me da primeira vez que assisti a esse filme, no cinema, e simplesmente amei. As músicas me encantam e a história é bem produtiva. Amo particularmente “Without Love”, principalmente na peça, mas nesse caso refiro-me apenas ao filme. Um filme muito bom.





4ª posição: Mamma Mia! – Estrelado por Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried, e produzido em 2008, é um filme simplesmente encantador. É maravilhoso ouvir as músicas do ABBA em todas essas versões, e transmitindo uma história tão bonita quanto a de Mamma Mia. Difícil inclusive escolher uma cena favorita ou algo assim, são todas muito boas, muito bem feitas. Um filme alegre, pra cima, que te deixa feliz. Incrível.


5ª posição: Across the Universe – Estrelado por Evan Rachel Wood, Jim Sturgess e Joe Anderson, é um filme de 2007 que trata sobre a juventude de 1960, suas lutas e paixões. Assim como Mamma Mia! apresenta músicas do ABBA, Across the Universe apresente músicas dos Beatles. Não sou tão conhecedor dessa banda assim, mas sabia que tinha tudo para ser um bom filme, e não me decepcionei; as músicas são simplesmente encantadoras e muito bem interpretadas. Vale a pena.




6ª posição: Sweeney Todd – Estrelado por Johnny Depp, Helena Boham Carter e Alan Rickman, produzido em 2007. Assisti há pouco tempo, mas tem uma qualidade extremamente boa. As músicas são legais, e transmitem o ar sombrio que o filme todo possui, um filme incrível, com um final surpreendente. Simplesmente demais. Vencedor de um Oscar e 2 Globos de Ouro.




7ª posição: Chicago – Estrelado por Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Renée Zellweger e produzido em 2002. Conheço pessoas que têm esse filme na primeira posição (não concordo com ele acima de Moulin Rouge, mas tudo bem). É um filme de que gosto bastante, divertido e com músicas legais. Amo “Cell Block Tango”, minha cena preferida do filme. vencedor de 6 Oscar.





8ª posição: Grease – Estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, produzido em 1977. Um filme incrível, e não é à toa que é considerado um dos maiores musicais de todos os tempos. Parece ser uma posição baixa para ele, mas vocês não imaginam como foi difícil montar essa lista. O filme tem um tom leve, descontraído, com músicas extremamente boas. Gosto particularmente de “Summer Nights”, senti a falta de “Those Magic Changes” e uma cena à altura de “Grease is the Word” e “We Go Together”, mas tudo bem.



9ª posição: Footloose – Estrelado por Kevin Bacon, Lori Singer, Dianne Wiest e John Lithgow, e produzido em 1984, trata-se de um filme sobre jovens atrás de seus direitos de dança. Um filme realmente bom, que não é exatamente um musical, trata-se de dança, mas é magnífico de qualquer maneira. Muito famoso, e com razão. Ótimo filme.






10ª posição: Chorus Line – Estrelado por Michael Douglas e um número incrivelmente grande de outros atores, e produzido em 1985, é uma adaptação de um dos musicais mais famosos da Broadway; um filme divertido, que nos apresenta a diferentes histórias e músicas muito interessantes. Gosto muito de “What I Did For Love”, minha música preferida no show.



11ª posição: Dirty Dancing – Estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, produzido em 1987, é um filme de grande fama, bastante conhecido. Tem uma história legal, danças muito bem feitas e músicas realmente marcantes. O destaque, claro, fica para “(I’ve Had) The Time of My Life”, a música que marca o filme, uma vez que todos que o assistiram, quando pensam nessa música a associam a esse filme ou vice-e-versa. Um filme que vale a pena ser assistido repetidas vezes.




12ª posição: Cantando na Chuva – Estrelado por Gene Kelly, Donald O’Connor e Debbie Reynolds, e produzido em 1951, considerado o melhor musical que Hollywood já produziu. Definitivamente é um filme bom e que vale a pena assistir, mas existem musicais melhores hoje em dia, na minha opinião. Gosto bastante das músicas “Good Morning” e “Singin’ in the Rain”. A história é divertida, e transmite uma sensação de paz, de felicidade, muito bom.



13ª posição: Os embalos de sábado à noite – Estrelado por John Travolta, é um filme de 1977. Sinto muito, vocês fãs mais assíduos desse filme, mas eu o deixo na última posição porque foi uma grande decepção para mim. Fui assisti-lo achando que seria um ótimo filme, e acabou não sendo do meu agrado. Infelizmente, devo dizer que o filme não me agradou.




Basicamente, é essa a minha lista, mas ainda estou na dúvida quanto à ordem em que devo colocar esses filmes. Vocês não fazem idéia do quanto é difícil organizar algo assim. Antes de postar, pensei realmente em tirar as posições e simplesmente falar de cada um dos filmes, mas resolvi manter. Espero não ter feito nenhuma injustiça, apesar de que tenho quase certeza de que fiz. Resumindo (com exceção do último), gosto demais de cada um desses filmes. Extremamente difícil de organizar.
Por exemplo, gosto igualmente de The Phantom of the Opera e Moulin Rouge, ambos ótimos. Da mesma maneira, gosto igualmente de Hairspray e Mamma Mia. Também gosto o mesmo tanto de Sweeney Todd, Across the Universe, Grease e Chicago. Depois, gosto igualmente de Dirty Dancing, Footloose e Chorus Line. Depois venho com Cantando na Chuva, e só não gosto de Os embalos de sábado à noite. Acho que essa lista aqui ficou um pouco melhor.

Comentários